Um Tour na Caótica Grande São Paulo

As vezes sempre pensamos na natureza, algo retirado das cidades, quando se trata de aventura. Porém, a vida na caótica Grande São Paulo nos proporciona desafios inusitados, que são verdadeiros testes de resistência fisico, mental e imunológico... e claro, o que leva a maioria ao stress e a perder a cabeça, além de ficarem exaustos. Aqui, vai alguns videos do incrivel transito automobilisticos e humanistico que enfrentei apenas para fazer um bate e volta em São Paulo.










O que mais me impressiona é que isto praticamente ocorre todo santo dia no horário de pico. E ninguem (quer dizer, autoridade) toma nenhuma atitude para conter isto, que seriam medidas de controle; poderiam colocar mais monitores e vigilantes nas plataformas, controlar as filas, acessos as portas, e controlar "o número de pessoas que entram no vagão", para não lotar o vagão já na primeira estação; e nem espremer como se fossem bois indo pro abate.

Mas já que isso não ocorre. Você cidadão. Seja educado. Parece com essa loucuro e paranóia de querer "chegar logo em casa". Espere o próximo trem se for preciso, ou ainda o outro. São 30 ou 40 minutos... mas que certamente irão fazer toda a diferença para muitas pessoas. Pelo menos se sentiram mais gente e menos animais. Ou então, sejam chatos como eu, e não deixem de empurrar, ou trave a passagem na porta não deixando que entrem se já estiver lotado. É um absurdo este caos! O ar estava tão horrivel dentro de trem que era sufocante. Além de sobrecarregado de tóxicos, e de vírus (pois o que tinha de gente tossindo e espirrando...) ainda mais nesse ar de inverno.

Quando é que este povo aprenderá agir como humanos que respeitam a si e ao próximo!?
0 Responses